17 março, 2014

SABOREANDO A VITÓRIA - PRÊMIO EMBRACO DE ECOLOGIA

Matéria publicada no Jornal AN Notícias Educação13/03/2014 
Escolas vencedoras do Prêmio Embraco trocam experiências em Joinville

Oficina "Saboreando a Vitória" teve o compartilhamento das práticas ambientais das seis instituições de ensino que ganharam o prêmio

Escolas vencedoras do Prêmio Embraco trocam experiências em Joinville Marcelo Caetano/Divulgação
Professoras e diretoras das escolas debateram sobre os projetos que serão implantados ao longo deste anoFoto: Marcelo Caetano / Divulgação
Compartilhar experiências sobre práticas ambientais foi a tônica da oficina "Saboreando a Vitória", que envolveu seis escolas vencedoras do Prêmio Embraco de Ecologia, ontem, em Joinville. Durante todo o dia, professoras e diretoras dessas instituições debateram os projetos que deverão implantar ao longo do ano.

O painel foi orientado pelo educador ambiental Juliano Riciardi, coordenador pedagógico do programa Permacultura na Escola, conceito que engloba um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis. Juliano é coordenador da Casa Colmeia Estação de Permacultura Litorânea, de Santa Catarina.

Participaram do encontro as escolas Saul Sant'Anna, Hans Dieter Schmidt, Lea Lepper e Eladir Skibinski, além dos centros de educação infantil Alegria de Viver e Espinheiros.
O diretor de operações da Embraco Brasil, Emerson Zapone, ressalta que o Prêmio Embraco é a maior ação de investimento social da empresa no Brasil.

— Entendemos que a educação é o melhor caminho para uma sociedade mais sustentável, porque as crianças têm o poder de mudar comportamentos e influenciar suas famílias — reforça.

Nazaré Costa, diretora da Escola Municipal Eladir Skibinski, disse que a oficina foi dinâmica e produtiva. Segundo ela, o enfoque da apresentação se concilia com o que vem sendo trabalhado no estabelecimento, com o objetivo de tornar a escola mais sustentável.

O projeto contemplado pelo Prêmio Embraco "Vivenciando sensações em um jardim sensorial" está voltado a crianças com deficiência _ a Eladir Skibinski é polo de atendimento educacional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO!