19 março, 2014

Arte no Alegria de Viver!

Matéria Publicada no Site da PMJ!


Arte como aprendizado no CEI Alegria de Viver

Crianças receberam a visita de artista plástico e praticaram pintura em ateliê ao ar livre

                                     
Aprender a valorizar a natureza a partir de experiências com a arte é o tema do projeto desenvolvido por professores e crianças do Centro de Educação Infantil Alegria de Viver, no bairro Paranaguamirim. Vencedor do Prêmio Embraco Ecologia em 2013, o CEI começa a colocar em prática as ações do Projeto “Natureza com amor, aprendizado com arte”. O evento teve como abertura uma apresentação das crianças com o tema Vamos Salvar a Natureza.

E o primeiro dia para aplicação do projeto não poderia ser melhor. Acompanhados do artista plástico Ademar Cesar, no jardim do CEI, os pequenos alunos ajudaram a pintar uma tela com desenhos coloridos da natureza. O ateliê montado ao ar livre vai ser transformado em espaço permanente para a prática da arte sustentável. “Todo o projeto consiste em ações pedagógicas com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da preservação da natureza”, explica Rose Maria Felizari, diretora do CEI Alegria de Viver.

Autodidata de estilo acadêmico, Ademar Cesar é um artista joinvilense que desenvolveu seus conhecimentos artísticos brincando desde sua infância. Especializado em pinturas de telas a óleo, mas atuante também em trabalhos com nanquim, grafite, esculturas, Ademar defende sempre em seu trabalho a ideia da natureza preservada. Segundo ele, “não há outra forma de evidenciar o belo”. “E trabalhar com crianças é muito gratificante, pois elas têm afinidade natural pela arte”, afirma.

O Centro de Educação Infantil Alegria de Viver, localizado na rua Monsenhor Gercino, no bairro Paranaguamirim, integra a rede municipal de ensino e atende 330 crianças até 5 anos de idade.
                     

                      


FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO!