06 outubro, 2011

Meu lugar é aqui! Paranaguamirim.

EDUCADORAS: Vanessa S. R. de Jesus
                       Kelly Regina da S. Matos

Turma: Maternal I B



Projeto:
Meu lugar é aqui! Paranaguamirim.



Objetivo geral: Conhecer e valorizar a comunidade onde está inserida vivenciando momentos lúdicos de brincadeiras, descobrindo e regate parte da sua história.

Justificativa:           As crianças, desde muito pequenas, interagem com o meio natural e social no qual vivem com isso aprendem sobre o mundo, fazendo perguntas e procurando respostas as suas indagações e questões.
          Para que elas possam conhecer algo sobre os diferentes tipos de organização social, devem centrar sua aprendizagem, primeiro sobre os grupos menores e com estruturas mais simples, e posteriormente, sobre as organizações sociais maiores e mais complexas.
         O contato com o mundo dos primeiros anos de vida permite à criança construir conhecimentos práticos sobre seu entorno, relacionados à sua capacidade de perceber a existência de objetos, seres, formas, cores, sons, odores, de movimentar-se nos espaços e de manipular os objetos.
       Espera- se que com esse projeto a criança venha conhecer e valorizar a comunidade onde está inserida vivênciando momentos lúdicos de brincadeiras, descobrindo e regate parte da sua história.








2 comentários:

  1. É MUITO BOM VER QUE AS CRIANÇAS TEM A OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR MOMENTOS ESPECIAIS COM OS PAIS.COMO PROFESSORA FICO ORGULHOSA E SATISFEITA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso fazer com que as crianças valorizem sua comunidade interagindo com seu meio social, e resgatando a importância da família vivenciando com os Projetos do Cei.

    ResponderExcluir

BEM VINDO!