12 setembro, 2011

Em Solo Fértil, as Flores tem Todas as Cores

Turma: I Período “C”

Profª Janete Schlickmann

Projeto: Em Solo Fértil, as Flores tem Todas as Cores


JUSTIFICATIVA

Nosso CEI no ano que passou renovou o espaço físico externo e com isso ganhamos muitos verdes,  plantas e flores  de várias espécie. Sendo assim, o aparecimento de alguns insetos foi inevitável como: joaninhas, borboletas e etc,  e com isso ganhamos o despertar para toda essa diversidade de organismos que faz parte de nosso eco-sistema.
com intuito de darmos continuidade neste projeto através dos princípios básicos da Educação Ambiental que são: Sensibilização, Compreensão, Responsabilidade, Competência e Cidadania  (Smith, apud Sato, 1995), iremos realizar o plantio das sementes que são geradas pelas próprias plantas/flores criando assim um ciclo vicioso, na qual sempre teremos uma semente ou muda  para ser replantada em nossos espaços.


OBJETIVO GERAL

Desenvolver conhecimentos sobre o ciclo das flores e vivenciar de forma prática o novo ciclo a partir de uma semente gerada pela própria flor/planta.








Um comentário:

  1. Trabalho maravilhoso realizado pelas professoras do CEI alegria de Viver. Parabéns a blogueira Mariana que está comprometida em mostrar o Trabalho das professoras através do BLOG.

    ResponderExcluir

BEM VINDO!