15 maio, 2012

Maternal II-A

Projeto: Semeando Possibilidades
Turma: Maternal II - A

Professoras: Janete, Ilsa e Solange

Objetivo Geral:
SENSIBILIZAR A CRIANÇA PARA AS QUESTÕES ECOLÓGICAS VIVENCIANDO EXPERIÊNCIAS ONDE POSSAM SE VER INTEGRADAS NO MEIO AMBIENTE.


Este projeto surgiu após questionamentos das crianças em relação as sementes de maçãs e acerola, na qual as professoras separaram as sementes e cascas para serem jogas na  composteira do CEI, a partir daí houve muitos questionamentos, “porque uma semente era grande e outra não”, porque não pode comer a semente” e deste modo, percebemos que o tema de nosso projeto só vem contribuir para que as crianças percebam a vida a partir das próprias sementes e sobre tudo, que se amplie os questionamentos das crianças a respeito das sementes.  
É de suma importância para  a sensibilização ecológica no contexto infantil, pois a partir dele teremos maior participação e contato das crianças em relação a natureza. Com o plantio de flores e  legumes  estaremos proporcionando as crianças  momentos ricos e importantíssimos de observação e admiração do processo de desenvolvimento das sementes, levando-as a vivenciar o nascimento e o crescimento das plantas de forma prática e contextualizada.
Através deste projeto iremos proporcionar as crianças e famílias conhecimentos relacionados ao plantio de sementes de flores e legumes e sobre tudo, demonstrar o benefício de consumir alimentos plantados em nossa horta e a importância dos canteiros de flores para a  contemplação da beleza natural e o encantamento através da observação de joaninhas, lagartas e outros insetos que acabam sendo atraídos pelas flores.




















4 comentários:

  1. Dale Janete..claro que tu tinha que me substituir a altura....promessa feita....promessa cumrida...kkkk Amada parabéns pelo seu trabalho, está lindo dá até vonade de fazer tbm...é isso aí..vamos que vamos...bjk Parabéns a toda equipe...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas! Continuem despertando curiosidade e conhecimento para essas crianças! Beijooooo Mari

    ResponderExcluir
  3. Quantas possibilidades não é...? Está sendo aprendizagens para todos, grandes e pequenos...
    Parabéns meninas pelas vivências que estão proporcionando ...

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver o envolvimento desse trabalho . Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

BEM VINDO!